No Jari, guardas municipais presenteiam morador de rua que corria descalço

Morador em situação de rua corre com frequência descalço, “no sol quente”, nas ruas da cidade de Laranjal do Jari, a 295 km de Macapá.
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

Dois guardas municipais ambientais de Laranjal do Jari, no sul do Amapá, foram flagrados presenteando um morador em situação de rua que aparentemente sofre com problemas mentais e corre com frequência descalço “no sol quente”, pelas ruas da cidade. Assista:

O gesto de empatia foi registrado no fim da tarde de terça-feira (1°) e compartilhado por uma moradora que presenciou a cena.

A jovem Lívia Silva, de 24 anos, estava indo para o treino de futsal com as amigas quando o grupo passou pela praça João da Silva Nery, na área central do município, distante 295 quilômetros da capital do Amapá e, começou a gravar.

“Achei tão bonito da parte dos guardas. E não é todo dia que a gente ver um ato como esse acontecer. Então, achei melhor registrar para inspirar pessoas”, comentou a atleta.

Lívia detalhou que o morador que recebeu a ajuda é conhecido na cidade por viver em locais públicos. Todos os dias, ele fica correndo sem parar, descalço, e com as sandálias nas mãos.

O nome do rapaz não foi divulgado, mas quem testemunhou a cena disse que assim que recebeu o calçado saiu correndo, com um sorriso no rosto.

Os guardas que aparecem nas imagens, Denillos Rodrigues e Afonso Braz (foto de capa), detalharam que quando se depararam com o jovem praticando corrida descalço, buscaram saber o motivo.

“Ele respondeu que não tinha sapato para fazer sua corrida. Nos sensibilizamos com sua situação precária e, de imediato, colocamos em nosso coração ajudar e contribuir para que ele obtivesse um pouco de segurança e conforto. Então doamos o tênis ao jovem, onde o mesmo se sentiu bastante feliz”, disse Denillos Rodrigues.

O caso ganhou repercussão na web. Denillos detalhou que isso é o reflexo de uma Guarda que, além de compromissada com a segurança e o bem estar dos munícipes, se volta ao atendimento mais humanista e com um olhar ao próximo.

“Isso só engrandece a instituição da qual fazemos parte. Que tudo isso possa sensibilizar as pessoas com um olhar fraterno”, finalizou.

A gestão municipal detalhou que já identificou o jovem e que está tomando medidas de assistência social para ajudá-lo.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!