Operação no Macapaba encontrou drogas, radiocomunicadores e prendeu integrantes de facção

Ação envolveu as polícias Militar, Civil, Penal, Rodoviária Federal, e Grupo Tático Aéreo (GTA) na comunidade localizada na zona norte de Macapá. Seis fugitivos foram presos.
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

Terminou com 250 porções de drogas e radiocomunicadores apreendidos e com as prisões de 6 foragidos do sistema penitenciário amapaense a operação conjunta das forças de segurança pública estadual e federal do Amapá para tentar desarticular o crime organizado no Conjunto Cidade Macapaba, onde residem mais de 25 mil pessoas, na zona norte de Macapá.

A polícia apreendeu nos blocos 250 porções de drogas…

… e também dinheiro que seria oriundo do tráfico. Fotos: Olho de Boto e Rodrigo Índio/SN

Chamada de Operação Integração, a ação policial durou toda a tarde e entrou pela noite desta quinta-feira (3), quando as entradas e saídas estão bloqueadas pela polícia, que revistava cada pessoa e veículo.

De acordo com o tenente Josiagab Oliveira, da Divisão de Relações Públicas e Imprensa, também foi apreendida uma moto com as características adulteradas.

Aparelhos usados para comunicação entre membros da facção

Sobre os radiocomunicadores, o oficial ressaltou que com aqueles tipos de equipamentos a facção não conseguia acessar a frequência do sistema digital da polícia, embora os aparelhos fossem usados pelos os integrantes para comunicação entre si.

Tenente Josiagab Oliveira: sigilo da operação foi um sucesso

“Nosso sistema de comunicação é digital, então fica difícil entrar, mas é importante tirar esses equipamentos das mãos do crime organizado porque eles dão suporte para avisar quando uma viatura chega para patrulhar o local, por exemplo, pois dentro de alguns blocos o sinal de celular é ruim e eles então fazem o uso desses radiocomunicadores”, explicou o tenente Josiagab.

Polícias cercaram as entradas, saídas…

… e blocos durante a operação

Para ele, as prisões e apreensões demonstram que a operação teve sucesso, sobretudo no sigilo de dia e horário da ação, mesmo sem apreensões de armas. A Operação Integração envolveu as polícias Militar, Civil, Penal (Iapen), Rodoviária Federal e Grupo Tático Aéreo (GTA).

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!