Pai acusado de estuprar filha de 10 anos é preso ainda morando com a vítima

Ele foi preso na manhã desta terça-feira, durante a Operação 7º Mandamento. Abuso sexual teria ocorrido em 2015, no município de Santana, a 17 km de Macapá.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Entre os 29 presos capturados na manhã desta terça-feira (29) na Operação Sétimo Mandamento, da Polícia Civil do Amapá, estava um homem procurado por estuprar a própria filha. O crime teria ocorrido em 2015, na cidade de Santana, a 17 km de Macapá.

Segundo o delegado Alan Moutinho, do Núcleo de Operações e Inteligência (NOI), que ajudou a compor a equipe de 50 agentes da operação, a vítima tinha apenas 10 anos de idade na época do crime.

A polícia não divulgou o nome e a idade do preso, mas informou que ele estava foragido há bastante tempo e quando a Inteligência o localizou de volta a cidade de Santana veio a surpresa dos policiais: ele estava novamente morando na mesma casa que a vítima.

Segundo o delegado, quando os policiais chegaram no endereço para cumprir o mandado de prisão, foi a própria vítima quem abriu a porta.

Delegado Alan Moutinho e equipe que capturou o pai acusado de estuprar a filha. Foto: Olho de Boto/SN

“Ele estava foragido há muito tempo, mas a gente conseguiu localizá-lo hoje. Soubemos que ele passou um tempo fora porque sabia que seria preso na época. Voltou a pouco tempo pra Santana. A família ficou até surpresa com a nossa presença. Disseram que não esperavam mais que ele fosse preso, pois imaginavam que caso havia caído no esquecimento”, revelou Alan Moutinho.

O homem foi levado de Santana para Macapá, para o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do Bairro Pacoval, de onde será providenciada a transferência dele para o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!