Policiais penais desconfiam de carro parado em frente ao presídio e acham drogas

Os dois ocupantes do veículo foram presos, um deles já cumpriu pena na penitenciária localizada na zona oeste de Macapá.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Policiais penais do Grupo Tático Prisional (GTP) encontraram, no fim da tarde de quarta-feira (16), uma mochila com drogas dentro de um carro modelo Voyage, que estava estacionado na rodovia Duca Serra, em uma área de segurança que fica na frente do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).

Os dois ocupantes do veículo receberam voz de prisão e foram encaminhados para o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do Pacoval.

No carro, os agentes encontraram aproximadamente 400 gramas de droga. Fotos: Divulgação

Segundo o policial penal Cantuária, o motorista e o passageiro estavam distraídos ao celular quando foram surpreendidos pelo GTP.

Por já ter cumprido pena no Iapen pelo crime de roubo, Adriel de Souza Maia, de 26 anos, que estava sentado no banco do passageiro, foi logo reconhecido pelos policiais. Ele assumiu ser o dono da mochila e disse que seguiria viagem para o município de Calçoene, a 365 km de Macapá.

GTP surpreendeu os dois suspeitos

“Nós o reconhecemos no ato porque ele já cumpriu pena aqui. Essa área que fica em frente ao presídio faz parte de uma faixa de segurança, qualquer carro que permaneça estacionado ali por muito tempo vai ser abordado e revistado”, explicou o policial penal Cantuária.

Já o motorista, que não teve o nome divulgado pela polícia até o momento, relatou que estava aguardando outros passageiros que estavam trabalhando em uma obra próxima, e que foi contratado para levá-los a Calçoene.

Adriel de Souza Maia, de 28 anos, foi preso novamente

A polícia suspeita que a droga seria arremessada pelo muro do presídio.

“Eles contaram uma versão de que seguiriam viagem, mas provavelmente estavam esperando uma oportunidade pra lançar esse material por sobre o muro. Oportunidade que ninguém vai ter, porque nós estamos vigilantes e já coibimos outras tentativas como essa”, completou Cantuária.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!