Por sonho de ser policial, menino cata latinhas e usa dinheiro para montar venda de doces

Quem quiser ajudar João Lucas adquirindo doces basta ir até a Avenida Cleveland Sá Cavalcante, no Bairro Novo Buritizal, zona sul de Macapá.
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

Para conseguir realizar o sonho de ser policial, o pequeno João Lucas Maciel de Abreu, de 8 anos, decidiu empreender. O garoto viu na venda de latinhas e cobre o ponta pé inicial para entrar no mundo dos negócios e lutar por seus objetivos diante das dificuldades impostas pela vida.

Ele começou vendendo latinhas e cobre para…

… conseguir o primeiro capital de giro. Fotos: Arquivo Familiar

Há alguns meses, o menino comunicou à mãe, Leiliane Maciel de Abreu, que queria ganhar como presente assessórios e jogos que simbolizassem a carreira de um militar. A genitora, aproveitou a oportunidade para ensinar ao filho que desde cedo é preciso muito esforço para correr atrás de suas conquistas.

“Ele sempre teve vontade de trabalhar e ganhar o seu dinheiro, mas nunca tinha pensado em algo. Aí ele viu a sua avó amassando algumas latinhas na casa dela e ele perguntou sobre o assunto. Ela lhe explicou que a venda desse material dava dinheiro, foi que ele veio e disse que queria fazer isso”, detalhou Leiliane.

Com o dinheiro das latinhas e cobre…

… foi até uma distribuidora e investiu…

… em vários tipos de doces para seu negócio

No início do mês de julho, o menino começou a juntar latinhas e cobre com o auxílio do pai e do tio na casa de conhecidos. A venda do material coletado ocorreu recentemente, no mês de setembro. O valor total da venda gerou uma quantia de R$ 56,00. O dinheiro era pouco e João Lucas decidiu multiplicá-lo através de uma ideia.

Ainda apoiado pela família e vizinhos, o garoto foi até uma loja de doces e investiu o dinheiro. Então, montou a sua barraquinha de guloseimas no pátio de sua casa.

Apoiado pela família, principalmente pela mãe, e vizinhos, conseguiu montou a sua barraquinha de guloseimas no pátio de casa

“Vejo gente suando duro em busca do seu próprio dinheiro, como meu pai e minha mãe. E eu quero ser que nem eles. Montei essa barraquinha e peço que venham comprar para me ajudar a realizar meu sonho”, disse o simpático garoto.

A mãe do menino é consultora de relacionamentos e o pai trabalha como técnico de uma empresa de telefonia. A família fez questão de deixar claro que João Lucas faz as vendas quando não está no turno de aula online e que monitora a venda do pequeno empreendedor.

As vendas vão muito bem e…

… João Lucas está cada vez mais perto do seu sonho

Leiliane Abreu divulgou o empreendimento do filho nas redes sociais.

Os pais já se preparam para custear os estudos futuros de João Lucas para a carreira que almeja seguir, mas estão deixando ele ter a iniciativa porque é uma criança proativa e que quer correr atrás de sua formação.

História do garoto ganhou fama nas redes sociais

Quem tiver interesse em conhecer o negócio de João Lucas e adquirir seus produtos para lhe apoiar em seus objetivos basta ir até a Avenida Cleveland Sá Cavalcante, n° 2488, no Bairro Novo Buritizal, no horário de 15h às 19h, ou entrar em contato com a mãe pelo número (96) 9 9905-5306 (Ligação e WhatsApp).

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!