Presos por engano, suspeitos de assalto são liberados

Os verdadeiros assaltantes foram filmados levando dois celulares das vítimas no Bairro Santa Rita, zona sul de Macapá.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Dois jovens que foram presos pela Polícia Militar como suspeitos de um roubo ocorrido na tarde de terça-feira (29), no Bairro Santa Rita, foram liberados depois que o delegado Anderson Silwan, plantonista do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do Pacoval constatou que eles nada tinham a ver com o delito.

O assalto aconteceu momentos antes da prisão deles, na frente de uma residência na Avenida Dr. Silas Salgado, no bairro Santa Rita, na zona de Macapá. No roubo, dois homens chegaram em uma motocicleta de cor vermelha. Um deles desce do veículo já armado, e toma os celulares das vítimas, que conversavam em frente à casa.

Os verdadeiros assaltantes foram filmados por uma testemunha. Foto: Reprodução

A ação criminosa foi filmada por uma testemunha, que repassou as imagens à polícia. Na sequência, uma equipe do 6º Batalhão da PM localizou uma motocicleta com as mesma características da usada pelos ladrões, e prendeu, por engano, Wesley Furtado, de 19 anos, e Jonata Marques Menezes, de 20.

Segundo o capitão Victor Melo, as vítimas assaltadas teriam reconhecido e confirmado Wesley e Jonata como sendo os autores do roubo, por isso foram apresentados como suspeitos no Ciosp.

Entretanto, na delegacia ficou comprovado pela Polícia Civil que a motocicleta apreendida pela PM não era a mesma utilizada no crime. E ao analisar minuciosamente as imagens, ficou comprovado que Wesley Furtado e Jonata Marques não eram os mesmos que aparecem no vídeo. Ambos também não possuem antecedentes criminais e nenhum dos celulares levados no roubo foi achado com eles. 

Moto apreendida por engano é semelhante à motocicleta utilizada no roubo, mas tem pequenas diferenças

“Quando analisamos as imagens, a primeira constatação foi que a moto não era a mesma, apesar das semelhanças, elas são muito parecidas. A moto filmada no assalto tem o aro cromado e a moto apresentada pela PM tem um ‘rodão’ preto, e as marcas são diferentes, a do roubo é uma Crypton e a que foi apresentada é uma Biz, são de diferentes fabricantes”, detalhou Anderson Silwan.

Por esse conjunto de fatores, o delegado procedeu a liberação dos jovens. A moto Biz foi devolvida ao proprietário, Jonata.

A polícia agora continua a analisar as imagens para tentar identificar os verdadeiros autores do roubo.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!