Suspeita de motim leva o Bope para dentro do Iapen

A operação foi para busca e apreensão de celulares, armas, munições e drogas. A direção da instituição solicitou a intervenção.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Após a direção do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) descobrir um suposto plano de uma fação criminosa, que seria executado neste fim de semana, para tomar a cadeia, um grande aparato foi organizado para revistar pavilhões onde membros do crime organizado estão presos.

Policiais do Bope e do GTP…

…entraram ao amanhecer e…

… tomaram o controle dos pavilhões fechados, onde estão criminosos condenados. Fotos: Reprodução/SN/Divulgação/Bope

A ação, que resultou na apreensão de vários equipamentos de comunicação e drogas que estavam em poder dos detentos, ocorreu na sexta-feira (11), sob sigilo total. Apenas no fim do dia é que a operação foi comunicada.

Policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e penais do Grupo Tático Prisional (GTP) do Iapen entraram ao amanhecer e tomaram o controle dos pavilhões fechados, onde estão criminosos condenados.

Os presos foram retirados dos pavilhões e…

… colocados em uma área de contenção, enquanto…

… vasculhavam as celas

Eles tiveram apoio de cães farejadores e do Grupo Tático Aéreo (GTA), que sobrevoou o presídio para prevenir contra qualquer ação externa da facção que planejou a suposta rebelião. Os policiais retiraram os presos para o pátio do banho de sol enquanto revistavam as celas.

Comandante do Bope, major Kleber Silva: missão foi bem sucedida e colocou fim ao plano de motim

“Possivelmente armas estariam escondidas nas dependências e nos arredores dos pavilhões. Levando em consideração essas informações, cães farejadores também foram empregados e, por meio deles, vários ilícitos foram encontrados”, explicou o comandante do Bope, major Kleber Silva.

Foram apreendidos 50 celulares – mais baterias, carregadores e chips –, estoques, munições de calibre 38 e .40 e mais de 100 cabeças de crack.

Com a ajuda de cães farejadores…

… os policiais encontraram drogas e…

… 50 celulares, baterias, carregadores e chips, estoques e munições

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!