Autor de posts com ofensas pessoais a prefeito é indiciado pela polícia

A pena tem aumento, pois o suspeito se utilizou de meios que facilitam a divulgação dos crimes contra a honra. (Foto: Reprodução)
Compartilhamentos

Desde 12 de agosto desse ano uma página no Facebook vinha publicando ofensas pessoais ao prefeito do município de Mazagão, Dudão (DEM). Após denúncias, foi instaurado um inquérito policial para investigar o caso, que chegou a um homem de 32 anos identificado como o autor das publicações. O nome dele não foi revelado.

A Polícia Civil de Mazagão indiciou o homem, que usava do anonimato das redes sociais para publicar os insultos.

“Após investigação e a quebra de dados cadastrais, a pessoa responsável pelo perfil anônimo foi identificada”, disse o delegado. (Foto: Reprodução)

“Após a investigação telemática e a quebra de dados cadastrais, a pessoa responsável pela administração do perfil anônimo foi identificada. Em interrogatório, o suspeito confessou que havia feito as postagens. É importante lembrar que é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. Além disso, a liberdade de expressão encontra barreira no direito penal, não podendo ser utilizada para a prática de crimes”, destacou o delegado Anderson Ramos, responsável pela apuração do caso.

O suspeito foi indiciado pelos crimes de injúria, difamação e calúnia, todos com causa de aumento de pena, pois se utilizou de meios que facilitam a divulgação dos crimes contra a honra.

Em interrogatório, o suspeito confessou que havia feito as postagens. (Foto: Reprodução)

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!