Barco chega a Macapá com 100 kg de caça; dono é multado em R$ 5mil

Além da carne, a embarcação que a transportava também foi apreendida e ficará na sede do Batalhão Ambiental, em Santana.
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

A fiscalização do Batalhão Ambiental apreendeu, na madrugada de quarta-feira (30), uma embarcação que fazia o transporte irregular de cerca de 100 kg de carne de caça – paca e tatu. A apreensão ocorreu no Píer do Santa Inês, na orla de Macapá.

Segundo o batalhão, o barco faz a linha do município paraense de Afuá, e trazia a carga irregular dentro de cubas isotérmicas com gelo. A embarcação, que não teve o nome divulgado pela polícia, foi abordada após uma denúncia anônima.

De acordo com sargento Silva Viana, a embarcação utilizada no transporte foi apreendida e deixada com seu proprietário como fiel depositário [para guardar um bem durante um processo judicial].

A carne passou por inspeção sanitária e foi doada para o Bioparque da Amazônia…

… onde servirá de alimentação para os animais. Fotos: BA

A carne passou por inspeção sanitária e foi doada para o Bioparque da Amazônia, onde servirá de alimentação para os animais da fundação.

O dono da embarcação que alegou não saber a procedência do produto foi multado em R$ 5 mil.

Segundo Silva Viana, fiscalizações como essas são comuns, mesmo que os policiais não sejam acionados por denúncias.

“A gente verifica todas as cubas que chegam em embarcações, pedimos notas para comprovação de origem, no caso de peixes verificamos as espécies para ver se não estão no período defeso, essas fiscalizações são contínuas. Nessa ação de ontem, o dono da embarcação disse que não sabia da origem nem quem iria pegar a carga, mas de qualquer forma cometeu o crime de transporte da carga”, explicou o sargento.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!