Por OLHO DE BOTO
Um bebê de aproximadamente 2 meses de vida foi encontrado morto nesta segunda-feira (19), na cama onde dormia com os pais, na Baixada Pará, no Bairro do Pacoval, na zona norte de Macapá.
O corpo do menino foi removido por peritos da Polícia Técnico-Científica (Politec), que analisaram o local onde a criança foi dada como morta. Em princípio, os profissionais não acharam nenhum sinal de violência no corpo do bebê.
De acordo com o soldado Eronildo, do 6º Batalhão da PM, relatos na vizinhança apontam que os pais da criança teriam passado a noite ingerindo bebida alcoólica. A casa é pequena e nela moram dois adultos e quatro crianças.
“Segundo o que apuramos, dormem quatro pessoas em uma mesma cama, incluindo a vítima [a bebê]. Há a suspeita de que um adulto tenha dormido por cima da criança, talvez embriagado, mas somente a perícia é quem pode determinar se isto realmente ocorreu. Por enquanto, não podemos dar certeza de nada. Relatos apontam que essa bebedeira é constante, mas nenhuma dessas testemunhas querem ir à delegacia testemunhar contra a vizinha”, reforçou o soldado.
Segundo ele, a mãe da criança, que tem 39 anos de idade, estava bastante abalada. Ela foi levada para prestar esclarecimentos no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do Pacoval.
A criança faria 2 meses de nascido nesta terça-feira (20). Ela não tinha certidão de nascimento. A polícia agora aguarda laudo pericial para confirmar a causa da morte.