Bope troca tiros e acerta bandido que assaltava internautas

Conflito ocorreu na Avenida Saúde Pimentel, no Bairro dos Congós, zona sul de Macapá.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Um homem suspeito de atrair para assaltos vendedores de grupos de compra e venda de redes sociais e sites foi ferido na tarde desta quinta-feira, em uma troca de tiros com policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope).

Identificado como Alex dos Santos Silva, o Galho, de 20 anos, ele está em estado grave no Hospital de Emergência do Centro de Macapá.

Ele trocou tiros com militares da Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam) – Companhia do Bope – na Avenida Saúde Pimentel, no Bairro dos Congós, zona sul de Macapá, depois de ter planejado mais uma armadilha pela internet.

Segundo a polícia, Galho tem passagens por tráfico de drogas e roubo. Foto: Divulgação

Segundo a polícia, foi neste local que Galho teria agendado encontro com um anunciante de um site de vendas, fingindo – mais uma vez – ser um cliente interessado em comprar um celular.

“Soubemos que ele estava há dias fazendo essa ação, através de uma das vítimas dele de dias atrás, que agendou encontro para concretizar a venda e chegando no local foi assaltada por ele. Então, passamos a monitorar aquela região, porque era sempre lá que ele marcava a entrega pela internet. E avistamos quando ele saiu da área de ponte e já estava indo ao encontro de outra vítima marcado pela internet. Quando a equipe chegou para fazer a abordagem, ele sacou a arma e começou a atirar”, explicou o comandante da Rotam, capitão Hércules Lucena.

Capitão Hércules: “O cidadão que ia ser roubado foi salvo, conseguimos evitar mais um roubo e tiramos uma arma de fogo de circulação”. Fotos: Olho de Boto/SN

Os policiais reagiram e balearam Galho, que foi socorrido e levado ao HE, passou por cirurgia e permanece internado.

Lucena fez uma avaliação da ação policial e mandou uma alerta para os negociantes da internet.

Local do confronto onde vários assaltos estavam ocorrendo

“Consideramos a ação um sucesso. O cidadão que ia ser roubado foi salvo, conseguimos evitar mais um roubo e tiramos uma arma de fogo de circulação. Aconselhamos a essas pessoas que fazem negociações pela internet que ao concretizar a compra e venda que marque o encontro no local público, em frente a uma delegacia ou um batalhão da polícia, para inibir eventuais ações criminosas”, orientou o oficial.

Segundo a polícia, Galho tem passagens por tráfico de drogas e roubo.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!