Com câncer, cegueira e amputação, casal fala em fé e amor

Eles moram em uma casa que ainda está sendo paga na zona norte de Macapá. Na residência, ninguém tem emprego fixo.
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

Prometendo amor e fidelidade até o fim da vida, um casal de amapaenses baseia-se na fé para vencer o câncer. Apesar da força de vontade, estão bastante debilitados e precisam de ajuda urgente.

Dona Aldenora Ferreira da Silva, de 53 anos, descobriu a doença na mama esquerda há 5 anos. No mesmo período, seu esposo, Ananias Pereira da Silva, de 68 anos, teve a perna amputada, ficou 100% cego e descobriu câncer na próstata.

Ela sofre com câncer de mama…

… e ele enfrenta as dores de um tumor na próstata, além de cegueira. Fotos: Rodrigo Índio/SN

Os dois moram em uma casa que ainda está sendo paga na zona norte de Macapá. Na residência ninguém tem emprego fixo, só um filho de Aldenora – que precisou se mudar junto com a esposa para cuidar dos enfermos – é quem vive de bicos.

Para piorar, o casal sofre com fortes dores e enfrenta dificuldades para passar por procedimentos médicos.

Como não receberam auxílios emergenciais neste período de pandemia, e o dinheiro da aposentadoria mal dá para pagar a parcela da casa, estão sem medicamentos e alimentos. Também necessitam de cadeiras de rodas e camas.

Em conversa com a reportagem do portal Selesnafes.Com, Ananias Pereira contou que ficou cego quando fazia um trabalho braçal na cidade de Porto Grande, a 100 km de Macapá, e uma porção de cimento caiu em seu olho esquerdo.

Casal, que mora no Bairro São Lázaro…

… precisa alimentos, remédios, cadeiras de rodas…

… camas e ventiladores

“Depois disso, vim trabalhar em Macapá como mecânico, mesmo cego de um lado. Fui carregar um compressor e senti a coluna. A empresa me despachou depois de me dar um benefício. Deu uma doença no dedão do meu pé. Amputaram a perna direita e durante a estadia no Hcal perdi o restante da visão”, detalhou.

Mesmo se sentido um ‘nada’, como denomina, ele conta que ainda tem esperança de vencer todas as dificuldades junto com esposa porque a ama muito.

Ananias chora ao saber que a esposa sofre e não pode fazer nada

“Amo muito ela, é amor verdadeiro. Quero poder viver com ela muito tempo ainda, sofro demais em ouvir ela sentir dor, enquanto por dentro de mim e no meu pênis dói também. Mas, com fé, vamos sair dessa”, disse chorando o idoso.

Deitada numa rede com uma enorme ferida exposta no lugar do seio, Aldenora Ferreira acordou e falou o que sente neste momento.

Aldenora ainda tem esperança em Deus e de receber ajuda da população

“Vivo triste com toda essa situação que estamos, eu e ele. Queria poder ajudar ele, mas não posso. A gente vivia bem, e rápido ficamos assim. As pessoas precisam refletir sobre a vida. Mas, Deus vai nos tirar dessa, e eu serei grata a cada um que nos ajudar”, comentou, aos prantos.

A história de dificuldade pelo qual passa o casal, foi publicada nas redes sociais pela vendedora Camylla Almeida, de 23 anos. Sensibilizada, ela buscou apoio de amigos para conseguir ajuda para Aldenora e Ananias na web.

Sensibilizada, Camylla Almeida, de 23 anos, buscou apoio de amigos para conseguir ajuda para o casal na web

“Vi num grupo, me comovi e vim atrás para ver a situação. Quando cheguei, ontem [terça-feira, 27], às 15h, eles ainda não tinham almoçado. Conversei com a nora dela e trouxe um alimento. Chamei uma amiga de um projeto social e iniciamos a campanha. É tudo muito triste, quem puder venha conhecer e colabore, se puder”, solicitou a jovem.

O casal precisa, prioritariamente, de exames, alimentos, remédios, cadeiras de rodas, camas e ventiladores.

Ananias usa um dreno

Quem tiver interesse em ajudar basta entrar em contato com os números (96) 9-9134-8223 e (96) 9-9174-6340 ou seguir até o final da Avenida Ambrósio Lúcio da Silva, n° 268, Bairro São Lázaro, zona norte de Macapá.

Quem preferir, pode fazer transferência bancária diretamente para a conta de Aldenora Ferreira Santos. Dados:

Caixa Econômica Federal

Agência 4707

Operação 013

Conta Poupança 14694-0

CPF pode ser obtido através dos contatos acima.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!