Durante fuga, criminoso que furtava escola morre em troca de tiros com a PM

Ocorrência foi registrada no Bairro das Pedrinhas, depois que um grupo invadiu a escola para furtar centrais de ar
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Um jovem de 18 anos morreu durante uma troca de tiros com a Polícia Militar do Amapá, na noite deste sábado (3), no Bairro das Pedrinhas, na zona sul de Macapá. O confronto ocorreu após uma tentativa de furto à Escola Estadual Raimunda Virgolino, localizada na Vila dos Oliveiras, zona sul.

De acordo com informações repassadas pelos funcionários de uma empresa de segurança eletrônica que presta serviço ao governo do Estado, os dois suspeitos integravam um grupo que, minutos antes, invadiu e tentou furtar duas centrais de ar e duas varas de cobre do interior da escola.

A ação criminosa foi flagrada pelas câmeras de monitoramento. Em seguida, uma equipe do 1º Batalhão da PM foi acionada. 

Na chegada, um deles, de 16 anos, já estava detido pelos seguranças da empresa. Os demais membros do bando correram em direção a um prédio de um conjunto habitacional que está em construção.

Segundo a PM, ao ser localizado, Marcos dos Santos Farias atirou em direção aos militares e foi baleado. Ele ainda foi levado ao Hospital de Emergências de Macapá por uma equipe do Corpo de Bombeiros, mas não resistiu.

Equipe do 1o BPM encontrou um dos criminosos detido pelos agentes da empresa. Fotos: Olho de Boto

Politec foi até o local do confronto

A arma usada por ele, um revólver calibre 38, foi apresentado ao delegado plantonista do Ciosp do Pacoval. O infrator apreendido pelos seguranças foi conduzido à Delegacia Especializada em Investigação de Atos Infracionais (Deiai).

Desde 2016, as escolas do Estado não têm mais vigilância armada. Elas são monitoradas eletronicamente por uma empresa contratada que envia agentes e aciona a PM sempre que percebe movimentações estranhas. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!