Flagrados com aglomeração, 27 bares, boates e balneários são notificados

Milhares de pessoas estavam nos estabelecimentos sem máscaras de proteção facial. Operação ocorreu em Macapá neste fim de semana.
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

No último final de semana, uma grande operação notificou 27 estabelecimentos de Macapá por descumprimento das regras determinadas em decreto municipal vigente em meio a pandemia da covid-19.

Fiscalização inspecionou…

… dezenas de casas noturnas…

… e estacionamentos…

… principalmente na orla de Macapá. Fotos: Ascom/PMM

Destes, 8 representantes de bares e boates, foram intimados por agentes a prestarem esclarecimentos. A ação foi liderada por fiscais da Vigilância Sanitária Municipal e da Superintendência de Vigilância em Saúde do Estado, com apoio da Guarda Civil e Polícia Militar.

A operação foi montada com base no aumento dos atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) vocacionadas para covid-19 na capital. O objetivo é de diminuir as aglomerações e fazer valer as medidas sanitárias e de segurança impostas em decreto.

Clubes também foram vistoriados

Falta de distanciamento entre as pessoas foi flagrada

Nos flagrantes foram observadas aglomeração de pessoas e ausência do distanciamento entre mesas.

Anaid Menezes, diretora do departamento da Vigilância Sanitária Municipal, explica que, ao todo, 60 estabelecimentos em balneários, bares, boates, restaurantes, lanchonetes e empreendimentos individuais foram fiscalizados.

Por falta de equipamentos de segurança obrigatórios…

… vários tipos de estabelecimentos…

… foram autuados

“Oito foram intimados porque a situação estava bem complicada. São bares e boates onde o número de pessoas encontradas foi muito grande, a movimentação muito intensa e sem utilização de máscaras nem pelos colaboradores e nem pelos clientes, não tinham álcool 70 [%]. Então assim, o que foi encontrado no geral não estava condizente”, detalhou Anaid.]

A ação foi liderada por fiscais da Vigilância Sanitária Municipal e da…

… Superintendência de Vigilância em Saúde do Estado

Os empreendimentos fiscalizados devem se adequar ao que rege o decreto. Se a fiscalização identificar que voltou a ocorrer descumprimento, o local pode receber multa e ser interditado.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!