Homem dá terçadada na esposa e decepa dedos de cunhado

Os crimes ocorreram na pacata comunidade de Igarapé Amazonas, localizada no distrito de Carapanatuba, área rural de Macapá.
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

Durante uma bebedeira no interior do Amapá, um homem de 28 anos teve um ataque de fúria e acabou fazendo diversas vítimas da própria família. O caso aconteceu na comunidade de Igarapé Amazonas, localizada no distrito de Carapanatuba, área rural de Macapá, localizada na foz do Rio Macacoari, na última sexta-feira (2).

De acordo com o Batalhão de Operações Especiais (Bope) da PM, após uma crise de ciúmes, Ronaldo Silva Santana desferiu uma terçadada na perna da esposa e no cunhado, que teve três dedos de uma das mãos decepados, e fez refém o próprio filho de 1 ano de idade.

Crime ocorreu na pacata comunidade de Igarapé Amazonas, na foz do Rio Macacoari. Fotos: Divulgação

“Eles passaram a noite ingerindo bebida alcoólica, em um determinado momento ele [Ronaldo] ficou com ciúmes de um outro rapaz que estava lá bebendo com eles. Ele se armou com o terçado, o cunhado dele interveio e acabou perdendo três dedos numa terçada. A esposa foi lesionada na perna direita. Ele, inclusive já tem um histórico agressivo contra a companheira, segundo a comunidade”, detalhou o tenente Willian Leite, porta-voz do Bope.

Uma equipe de intervenção tática e um negociador foram levados à comunidade por um helicóptero do GTA

COE negociou a rendição do marido

Após a confusão, Ronaldo Silva Santana manteve a esposa e o filho em cárcere privado. Foi necessário a presença da Companhia de Operações Especiais (COE) do Bope, composta por uma equipe de intervenção tática e um negociador, para que ele liberasse os reféns.

Como a região é de difícil acesso e o caso era urgente, o Grupo Tático Aéreo (GTA) deu apoio para um deslocamento de helicóptero até o local. A negociação foi bem sucedida e Ronaldo foi convencido a liberar a família. Em seguida, ele se entregou.

Depois de entregar à polícia, Ronaldo foi transportado preso para Macapá…

… onde foi apresentado no Ciosp do Pacoval

A criança, fisicamente, nada sofreu. A esposa do infrator foi levada para a unidade de saúde local. Já o cunhado, foi trazido às pressas para o Hospital de Emergência de Macapá antes mesmo da chegada da polícia, pois estava perdendo muito sangue.

Ronaldo foi apresentado à Polícia Civil, no Centro Integrado de Operações e Segurança Pública (Ciosp) do Bairro Pacoval, na capital.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!