Morre o jornalista, professor e padre Aldenor Benjamim

Aos 53 anos, ele estava internado há 10 dias e precisou de transfusão de sangue
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

A Diocese de Macapá confirmou, na madrugada deste sábado (17), o falecimento do padre Aldenor Benjamim dos Santos, de 53 anos. O sacerdote estava internado na UTI do Hospital da Unimed de Macapá após um acidente doméstico.

Nos últimos dias, seu quadro clínico se agravou e até uma campanha para doação de sangue foi lançada. A Unifap chegou a divulgar que uma medicação havia sido solicitada em Goiás para ajudar no tratamento. O falecimento ocorreu por volta de 23h50 da noite de sexta-feira (16).

Padre Aldenor ao lado de Leonil Amanajás, da Faculdade Ceap, onde se formou em direito em 2017. Foto: Reprodução Facebook

Padre Aldenor sempre foi muito querido no meio religioso e também na comunidade acadêmica. Era professor do colegiado de Jornalismo e diretor da TV e Rádio Universitária da Universidade Federal do Amapá (Unifap), onde formou diversos comunicadores do Estado. Nos últimos anos vinha comandando também a paróquia de Nossa Senhora da Conceição. 

O currículo profissional era rico: doutor em Comunicação Social, mestre em Filosofia e Sociologia e tinha quatro graduações: Pedagogia, Teologia, Filosofia e Direito. 

Os detalhes sobre o velório e sepultamento serão informados ao longo do dia pela Diocese de Macapá e a Unifap.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!