Operação contra o crime organizado marca despedida de experiente policial

Ação policial também flagrou drogas e armas nos locais de cumprimento de ordens judiciais de busca e apreensão no Bairro Jardim Felicidade, zona norte de Macapá.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Sete pessoas foram capturadas nesta terça-feira (20) durante uma ação conjunta da Polícia Civil e Ministério Público contra membros de facções criminosas do Amapá. Além das prisões, a operação, ocorrida no Bairro Jardim Felicidade, Zona Norte de Macapá, apreendeu drogas e armas.

Entre os capturados estão dois adolescentes e…

… dois fugitivos da penitenciária local. Fotos: Divulgação/PC

Os mandados de busca e prisão foram cumpridos pelos agentes da Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Criança e Adolescente (Dercca), Divisão de Capturas e Grupo Especializado de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Amapá.

Segundo o agente Pascoal, da Equipe de Capturas, foram capturados dois foragidos da penitenciária local e apreendidas drogas e uma arma de fogo, além de facas. Dois adolescentes que estavam no recinto também foram apreendidos e a polícia vai investigar o possível envolvimento deles nos crimes de tráfico e homicídio.

Com a ajuda de um cão farejador…

.. os agentes fizeram uma…

… revista completa no local e o animal apontou…

… onde estavam espalhadas as drogas

Segundo ele a investigação que resultou na operação desta terça-feira é conduzida pelo delegado Ronaldo Entringe, da Deerca, que apura a morte de um menor de idade executado este ano na guerra entre facções criminosas, que também é monitorada pelo Gaeco.

Munições, armas e…

… vários tipos de drogas foram apreendidas

Investigações são comandadas pelo delegado Ronaldo Entringe

Despedida

A operação desta manhã marcou a despedida do agente Sandro Silveira, o Sandrão, especialista em busca com cães, que está se aposentando após 25 anos de serviços prestados à segurança pública do Amapá. Ele foi um dos fundadores do K-9, o canil da Polícia Civil.

Sandro Silveira: 25 anos de serviços contra a criminalidade no Amapá. Foto: Olho de Boto/SN

“É uma despedida que dói porque esses policiais foram durante muitos anos não apenas colegas de trabalho, mas meus amigos, e agora continuarão sendo meus irmãos. O sentimento mais evidente é o do dever cumprido e a certeza de que deixamos um legado, um bom trabalho para a sociedade, que deixamos com honra. Fechamos hoje com chave de ouro a apreensão nessa operação, cada apreensão que fizemos acredito que foi uma vida que nós ajudamos a salvar”, avaliou o policial.

A última operação: colegas de trabalho que se tornaram amigos e irmãos. Foto: Olho de Boto/SN

Foto de capa: Divulgação/PC

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!