Pinscher engravida cadela pitbull que dá a luz a 6 filhotes

Faísca e Delfine, que moram juntos, tiveram 6 filhotes. (Foto: Arquivo Pessoal)
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

O pequeno Faísca, um pinscher de 2 anos de idade, não teve medo dos desafios, enfrentou as diferenças e engravidou a cadela Delfine, uma pitbull de 5 anos. O curioso caso de amor aconteceu no bairro Infraero 1, na zona norte de Macapá, e já gerou frutos.

A dona dos animais, Jirlane Marinho, contou como tudo ocorreu. Segundo a professora, os cães já conviviam juntos no quintal da casa desde quando Faísca passou a integrar a família, mas mesmo com o envolvimento, os cães não eram um casal.

“Nunca imaginávamos que essa cruza seria possível por conta da diferença de tamanho entre os dois, por isso não os separávamos quando a Delfine estava no cio. Mas no dia 5 de agosto, pra nossa surpresa, vimos os dois grudados por uns 3 minutinhos. Ele conseguiu cruzar quando ela estava deitada”, disse.

Por segurança, o contato entre o macho, fêmea e filhotes está sendo evitado. (Foto: Arquivo Pessoal)

Mesmo após o flagrante, os donos dos animais pensavam que a gravidez não iria ocorrer. Entretanto, cerca de 3 semanas depois da cruzamento as diferenças no corpo da pitbull, provenientes da gestação, eram perceptíveis. A gravidez foi confirmada e na semana passada os filhotes nasceram.

“Ela teve uma gestação tranquila. Foram 63 dias de gravidez, e no dia 7 de outubro os filhotes nasceram. 3 machos e 3 fêmeas. Hoje estão com 7 dias de vida, todos estão bem, mãe e filhotes. Vamos doar 5 e todos já têm donos”, detalhou Jirlane Marinho.

A família afirma ter certeza da paternidade de Faísca, já que os animais não saem de casa para nada, a não ser para o passeio na rua e de coleira. A casa é toda murada e não tem como entrar cachorro de fora.

Esta foi a primeira cruza dos dois animais, tanto de Delfine quanto do Faísca. No dia do acontecimento foi feita uma foto deles dois grudados. Como pegou a fêmea deitada, quando a cadela levantou, o pinscher, por ser pequeno, ficou somente com as patas dianteiras apoiadas ao chão.

Apesar do caso atípico, todos continuam sendo amados e estão saudáveis. Por segurança, o contato entre o macho, fêmea e filhotes – que serão doados – está sendo evitado.

Dos 6 filhotes, 5 serão doados e todos já têm donos. (Foto: Arquivo Pessoal)

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!