Profissional de informática é condenado por pedofilia

O acusado não teve o nome relevado, mas terá de cumprir oito anos de prisão e ainda pagar multa de R$ 12 mil
Compartilhamentos

Um homem de 47 anos, de identidade não divulgada, foi condenado a oito anos de prisão em regime fechado. O Ministério Público Federal, que ofereceu a denúncia, divulgou apenas que ele é morador de Macapá e foi preso flagrante durante o cumprimento de mandado de busca na Operação Child Net 2, em 2016.

Com ele, os policiais federais encontraram 60 gigas de conteúdo relacionado à pedofilia. Só no computador dele haviam mais de 1 mil arquivos, entre fotos e vídeos.  No celular pessoal, a PF também descobriu grupos de compartilhamento do material.

Durante o processo, ele alegou que não tinha a intenção de distribuir material e não sabia da existência da ferramenta de compartilhamento automático, apesar de se tratar de um profissional graduado em informática. O magistrado que julgou o caso entendeu, no entanto, que ele agiu de forma consciente.

Além da pena de oito anos, o réu terá de pagar R$ 12 mil em multa. O MPF foi notificado sobre a sentença, mas não informou se o pedófilo está em liberdade.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!