Reserva do Cajari: ICMBio e Polícia Civil apertam o cerco contra caçadores

Fiscais e policiais estão fazendo barreiras. Quatro pessoas foram presas por porte ilegal de armas, munições e motosserras
Compartilhamentos

Quatro pessoas foram presas na Operação Pente Fino, deflagrada por fiscais do Instituto Chico Mendes (ICMBio) e policiais civis da 1ª Delegacia de Polícia de Laranjal do Jari. As quatro pessoas estavam armadas e também carregavam armadilhas chamadas de “buldogues”.

O objetivo da operação, que começou no último dia 9, é coibir crimes ambientais na região do Alto Cajari, onde fica a Reserva Extrativista do Rio Cajari, uma unidade de conservação federal dentro do município de Laranjal, sul do Amapá.

Os presos foram detidos em uma barreira fixa instalada em um dos acessos. Foram apreendidas duas armas de fogo, duas motosserras, cinco buldogues e um rifle de pressão.

Pessoas estão sendo advertidas por entrarem sem autorização. Fotos: ICMBio

Fiscais contam com o apoio de policiais civis

Cinco invasores foram notificados a desocupar a unidade e mais de 70 pessoas foram abordadas nas ações de fiscalização por estarem entrando na reserva sem autorização. Os fiscais também estão distribuindo panfletos informativos nas abordagens.

A próxima etapa do trabalho é a fiscalização de desmatamento, queimada, caça e pesca ilegais, e invasões em locais já definidos. A operação não tem prazo para encerrar.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!