“Tereza” arrebenta e detentos caem de muralha de 8 metros

Após a queda, os detentos machucados foram levados ao Hospital de Emergência, no Centro de Macapá.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Três detentos foram parar no Hospital de Emergências de Macapá depois uma tentativa de fuga ocorrida na noite desta quarta-feira (21), no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).

Era por volta de 22h quando o trio, que estava no Pavilhão de Triagem – onde atualmente ficam presos separados por suspeita de contaminação do novo coronavírus – resolveu escalar uma muralha de 8 metros de altura, usando uma corda artesanal feita com lençóis e roupas, a chamada “Tereza”.

Os três detentos são considerados de alta periculosidade. Fotos: Olho de Boto/SN

De acordo com o policial penal Cantuária, do Grupo Tático Prisional (GTP), atentos à movimentação, os sentinelas que estavam nas guaritas agiram rápido e emitiram alertas.

Mas, mesmo assim, os detentos insistiram e quando já estavam quase completando a escalada, a corda se rompeu e os detentos caíram. Na queda, ficaram bastantes lesionados.

Eles foram socorridos ao hospital e depois levados para exames na Polícia Técnico-Científica (Politec).

A corda Tereza e a lanterna usadas na tentativa de fuga

Entre os detentos que tentaram fugir está Luiz Costa Wanzeler Neto, criminoso bastante conhecido pelas práticas de furto, roubo e tráfico de drogas. Segundo a Polícia Penal, ele já tentou fugir mais de três vezes do presídio.

Na tentativa desta quarta-feira, Wanzeler estava na companhia de Taylon Rafael Araújo da Luz e Higo Thiago Benício Sanches.

Trio foi levado ao Hospital de Emergência após a queda

Taylon foi preso no Conjunto Cidade Macapaba, zona norte de Macapá, na semana passada. Segundo a PM, ele e mais três assaltantes haviam invadido uma casa no Bairro Açaí e roubaram vários objetos, sendo presos em seguida. Além desse crime, ele também tem passagens por outros roubos, furto, tráfico de drogas e homicídio. É considerado altamente perigoso.

Após procedimentos médicos, os três retornaram ao Iapen.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!