Caminhão dos Bombeiros que apagou fogo em subestação é apedrejado em protesto

O vandalismo ocorreu nesta terça-feira (10) no bairro Jardim Felicidade 1, na zona norte de Macapá, durante uma manifestação motivada pela falta de energia elétrica e água.
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO 

O caminhão do Corpo de Bombeiros Militar do Amapá que atuou no combate ao incêndio na subestação que provocou o apagão no Amapá foi depredado durante um protesto em Macapá. O veículo agora ficará inoperante por algum tempo.

O vandalismo ocorreu por volta de 1h30 desta terça-feira (10) no bairro Jardim Felicidade 1, na zona norte da capital, durante uma manifestação motivada pela falta de energia elétrica e água.

Viatura teve o para-brisas quebrado. Fotos: Divulgação

De acordo com CBM, o veículo tentava combater as chamas ateadas por manifestantes em pneus e pedaços de madeira, na Rua Vereador Júlio Pereira, a principal do bairro. Uma pedra foi disparada contra o vidro frontal.

“A Polícia Militar estava no local fazendo a segurança e o nosso caminhão estava em distância segura e iniciou o combate às chamas, quando foi atingido por uma pedra. Por sorte, ninguém ficou ferido”, detalhou um dos militares que atendeu à ocorrência.

A viatura que teve o para-brisas quebrado foi a mesma que realizou o combate ao incêndio no transformador e evitou que a tragédia em que o estado vive fosse maior.

O veículo, que pertence ao 2° Grupamento de Macapá está inoperante

“Sabemos que todos estão revoltados com a situação. Nós, bombeiros, também estamos sem energia em nossas casas e no quartel, mas, infelizmente, quem tem uma atitude como essa de forma inconsequente pode estar prejudicando outras pessoas de serem atendidas e o dinheiro gasto para consertar o vidro é do próprio pagador de impostos. Por isso, reforçamos que nós estamos do mesmo lado da população”, finalizou o militar, que não será identificado.

O veículo, que pertence ao 2° Grupamento de Macapá está inoperante. Ele passará por perícia e depois será levado à manutenção.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!