Com nova escola, crianças não precisarão mais estudar em centro comunitário

Obra é da Prefeitura de Macapá, que fez a entrega neste fim de semana.
Compartilhamentos

As crianças da comunidade de Santa Luzia, na região do Pacuí, distrito a 146 km de Macapá, não precisarão mais estudar em salas de aula improvisadas no Centro Comunitário da localidade quando a pandemia terminar.

No próximo retorno às aulas presenciais elas já poderão ir para a nova escola de Ensino Fundamental Sebastião Rocha, que foi construída e entregue pela Prefeitura de Macapá no último sábado (21).

Unidade tem sete novas…

… salas de aula. Fotos: Ascom/PMM

A nova unidade escolar tem 7 salas de aula, banheiros, sala de direção, coordenação pedagógica, brinquedoteca, secretaria, refeitório, cozinha e depósitos. Atualmente a escola tem 114 alunos matriculados, mas capacidade é para 300 alunos, nos turnos da manhã e tarde, entre educação infantil e fundamental.

O nome da escola é uma homenagem ao professor Sebastião Rocha Santos, seu Sabazinho, como era conhecido pelos amigos e moradores da região, falecido em 2019.

Sala educativa e recreação

Ele lutou por anos para alcançar os grandes benefícios à Santa Luzia do Pacuí, como a abertura da estrada que liga Santa Luzia do Pacuí ao município de Macapá, instalação do posto policial, primeiro campo de pouso para aeronave e posto de saúde. Foi vereador e presidente da Câmara Municipal de Cutias.

Entrega foi feita pelo prefeito Clécio

“Mesmo não podendo ter aulas presenciais no momento, estamos entregando mais uma escola no município de Macapá. Desta vez, em Santa Luzia do Pacuí, o que se torna mais importante ainda para nós, e tenho certeza de que para a família também, pela homenagem ao seu Sabazinho”, ressaltou o prefeito de Macapá, Clécio Luís.

O valor total da obra foi de R$ 1,33 milhão

A escola foi construída com recurso proveniente do Governo Federal – FNDE/MEC – Pronacampo – e Contrapartida do Município. O valor total da obra foi de R$ 1.338.293,22.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!