Criminoso morto em tiroteio integrava quadrilha de assaltantes, diz PM

Corpo de Nego Téo é retirado após confronto com policiais: grupo tem longa ficha policial. FOTOS: OLHO DE BOTO
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Dois suspeitos foram presos e um terceiro morreu durante uma troca de tiros com uma equipe de Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam/Bope), neste domingo (8). Ele é apontado pela polícia como integrante de uma quadrilha de assaltantes que atua na zona norte de Macapá.

O confronto ocorreu no quintal de uma casa, na Rua Abacaxi, no Bairro Brasil Novo. De acordo com o capitão Jonas Santos, o acusado identificado como Erick Sales Flexa, o Nego Teo, de 21 anos, estava na companhia de Ronald Lopes Nunes, de 20 anos, o Neguinho, e do foragido da justiça Arlen Tavares Ferreira, de 21 anos, conhecido como Japona.

Nego Teo teria participado de um roubo ocorrido minutos antes a uma residência no Bairro Brasil Novo, de onde foi levado um televisor, uma bicicleta e celulares.

O oficial também relatou que a Rotam estava nas proximidades do local do crime, patrulhando a região, quando foi informada pela vítima que repassou as características dos suspeitos. Na sequência, eles foram localizados na frente de uma vila de quitinetes, no mesmo bairro.

Com a aproximação da viatura, Nego Teo correu para o quintal de uma casa e de lá abriu fogo em direção aos policiais, que revidaram e ele foi baleado.

Televisor e bicicleta foram recuperados. Fotos: Olho de Boto

Arma e foto de Nego Téo foram reconhecidos por vítima de outro assalto

Confronto ocorreu atrás de residência no Brasil Novo

O óbito foi confirmado com a chegada de uma equipe do Corpo de Bombeiros. Já os dois comparsas se entregaram e foram levados para o Ciosp do Pacoval, juntamente com os objetos roubados.

Uma segunda vítima compareceu à delegacia e relatou que teve sua motocicleta roubada e reconheceu Nego Téo por meio de fotos de arquivo da polícia como o autor do crime e também a arma que ele usou contra os policiais, um revólver calibre 38, apresentado ao delegado do plantão. A motocicleta ainda não foi localizada.

“Os três que se envolveram diretamente na ocorrência têm reincidência longa na prática de crimes, e todos já responderam por crimes como roubos, tráfico de drogas e homicídio. Traziam um grande mal à população local fazendo roubos nas imediações do Brasil Novo”, comentou o oficial.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!