Por OLHO DE BOTO
O corpo de uma mulher foi encontrado neste domingo (29) dentro da área da mineradora Zamin, no município de Santana, cidade a 17 km de Macapá. O local, que fica na Avenida Santana, está abandonado.
Policiais civis estiveram no local e identificaram a vítima como Eliana Saviano Rapouso, de aproximadamente 30 anos. Ela estava uma lesão no rosto, nua, em meio a mato e lixo. Estava coberta apenas por um lençol.
“Nas nossas primeiras informações trata-se de uma pessoa que perambulava pelas ruas e possivelmente fazia programas sexuais e estava usando drogas, mas isso é uma informação preliminar, ainda estamos investigando”, explicou o delegado Jurandir Bentes, da 1ª DP.
“Ela foi encontrada de peito para baixo. (…) O local tem uma abertura no alambrado e lá dentro algumas pessoas usam esse local para usar drogas e fazer sexo”, acrescentou.
A polícia aguarda o laudo pericial para saber a causa da morte e qual o instrumento utilizado para provocar a lesão no rosto da vítima. Também será possível determinar se houve violência sexual.
O delegado garantiu que se a morte foi provocada, o autor ou autores serão identificados.
“A população costuma colaborar muito conosco”, lembrou.