“Não é momento de achar culpados, mas de união e solução”, diz Davi

Ele e uma comitiva foram acompanhar os trabalhos de restabelecimento do fornecimento de energia na subestação em Macapá onde ocorreu o incêndio que causou o apagão.
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

O presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM), discursou em tom de desabafo, na tarde deste sábado (7), durante visita técnica à subestação de rebaixamento de carga da empresa Isolux, onde ocorreu o incêndio que causou a interrupção do fornecimento a 13 dos 16 municípios do Amapá.

Ele e uma comitiva formada por gestores públicos e técnicos foram acompanhar os trabalhos de restabelecimento do fornecimento de energia, que apesar de já religado cerca de 70% da carga total do Estado, prossegue em andamento para reconectar à capacidade máxima do Amapá de volta ao Sistema Interligado Nacional (SIN).

A recuperação de 100% da carga só ocorrerá em alguns dias. Fotos: Rodrigo Índio/SN

Na companhia do ministro Bento Albuquerque, de Minas e Energia, Davi destacou a união de esforços entre os parlamentares e, principalmente, dos trabalhadores que estão atuando no conserto dos equipamentos.

“Quero agradecer ao presidente Bolsonaro que constituiu o gabinete de crise determinando que seu ministro viesse ao Amapá buscar a solução para um problema. A gente não tá falando, a gente tá trabalhando para resolver os problemas”, afirmou.

Alcolumbre reconheceu o drama que os amapaenses estão vivendo e acredita que a população logo terá a situação normalizada, graças ao esforço de muitos atores.

Davi: “A gente não tá falando, a gente tá trabalhando para resolver os problemas. Foto: Ascom/Senado

“Que ao final de tudo isso nós possamos sair com um aprendizado: que a união em fazer acontecer é muito melhor que estar criticando, estar ofendendo, criando divergências em um estado de pessoas tão acolhedoras e pacíficas”, discursou.

Alvo de algumas críticas nas redes sociais, o presidente do Congresso Nacional desabafou ainda mais.

“Isso aqui é uma construção coletiva de uma tragédia natural. É importante frisar que é uma empresa privada, em nenhum momento nenhum ator público se furtou de dar as mãos e resolver o problema, porque não poderíamos ficar procurando culpados, os culpados vão responder na hora certa, após investigação. Mas ao invés de procurar culpados vamos buscar solução pro problema”, finalizou.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!