Por RODRIGO ÍNDIO
A Polícia Civil do Amapá faz diligências para capturar dois suspeitos de terem assassinado um pedreiro na madrugada desta terça-feira (3) no município de Porto Grande, a 102 quilômetros de Macapá.
O caso ocorreu por volta de 1h50, na Avenida Calçoene, no Bairro Malvinas, região urbana da cidade.
De acordo com o Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes), uma denúncia apontou que duas pessoas passaram correndo após deixar uma pessoa ferida. Ao averiguar a situação, a Polícia Militar confirmou o homicídio. A vítima foi identificada como João Ferreira de Sousa, de 52 anos.
Logo o delegado Bruno Braz, titular da delegacia do município, assumiu o caso e até esta publicação a ocorrência ainda estava em andamento.
Informações preliminares apuradas pela Polícia Civil dão conta de que a vítima supostamente era usuária de drogas e fazia furtos para poder comprar entorpecentes na região.
Antes de ser assassinado, João Ferreira estava com um celular, que não foi encontrado. Um vigilante presenciou, à distância, uma luta corporal onde dois homens agrediram a vítima e desferiram as facadas.
O delegado e sua equipe estão em diligências na tentativa de prender os suspeitos em flagrante.