Um racha entre uma moto e um carro deixou um homem morto no interior do Amapá, na noite desta segunda-feira (9). O caso ocorreu na Colônia Agrícola do Matapi, próximo à sede do município de Porto Grande, a 100 km de Macapá.
Segundo a Polícia Civil, por volta de 19h, a vítima, José Antônio da Silva Martins, de 69 anos, trafegava em uma bicicleta quando foi atingido por uma motocicleta. O condutor foi preso em flagrante. O nome dele não foi divulgado pela polícia.
De acordo com o delegado Bruno Braz, titular da delegacia de Porto Grande, em depoimento, o motoqueiro confessou que havia ingerido bebida alcoólica e que estava praticando um racha com um amigo, que estava em um carro.
Segundo Braz, várias testemunhas confirmaram que os veículos estavam na disputa de velocidade.
“Esse amigo dele [do condutor preso] fugiu do local, mas foi identificado e será responsabilizado. O inquérito vai ser encaminhado ao Ministério Público para que possa ofertar a denúncia à Justiça”, conclui o delegado Bruno Braz.
Segundo ele, no início da tarde desta terça-feira (10), o condutor da motocicleta foi solto por determinação da Justiça em audiência de custódia.