Waldez propõe emendas integradas entre bancadas do Norte

Foi durante reunião do Conselho da Amazônia Legal conduzida pelo vice-presidente da República
Compartilhamentos

O governador do Amapá, Waldez Góes (PDT), defendeu uma estratégia que inclui a apresentação integrada de emendas de bancadas parlamentares da Região Norte. Foi durante reunião do Conselho da Amazônia Legal, conduzida pelo vice-presidente Hamilton Mourão com participação dos demais governadores.

Além das emendas, o governador propôs ações de zoneamento econômico e ecológico, cadeias produtivas e bioeconomia.

O objetivo dos governadores era pautar ações de planejamento estratégico no conselho. Foram discutidos projetos elaborados por técnicos dos nove estados da região que já foram apresentados a parceiros brasileiros e de outras nações que tratam de zoneamento ecológico e controle de desmatamento, além de bioeconomia. A intenção era ganhar o apoio do conselho.

 “Estou disponibilizando esses dois projetos do Consórcio da Amazônia. São propostas amazônidas de desenvolvimento, responsabilidade ambiental, infraestrutura integrada, bioeconomia, governança territorial e ambiental”, disse o governador.

Mourão informou que vai reativar o Comitê de Zoneamento Econômico e Ecológico, e garantiu que a Operação Verde Brasil será prorrogada até abril de 2021.

“Queremos avançar em projetos de desenvolvimento da Amazônia respeitando as características de cada estado”, afirmou.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!