Por OLHO DE BOTO
O delegado Cézar Ávila, da Delegacia de Homicídios do Amapá, abriu inquérito para apurar a morte de um homem, neste fim de semana, encontrado amarrado. Havia sinais de tortura.
Até então, a vítima foi identificada apenas como Almir Rogério. O corpo dele foi encontrado na noite de domingo (6), no Bairro São Lázaro, na zona norte de Macapá.
Além de amarrado, o cadáver apresentava lesões no rosto e estava escondido debaixo do assoalho de uma casa abandonada, feita em madeira, localizada numa área de lago na Avenida Pantaleão Gomes de Oliveira.
O cadáver só foi encontrado depois que uma pessoa ligou para a polícia e afirmou que a vítima havia sido morta no local, e que o homicídio teria ocorrido no dia anterior.
De acordo com informações apuradas pelo Portal SelesNafes.Com, Almir Rogério havia saído recentemente de um centro de recuperação para dependentes químicos e estava sumido há pelo menos uma semana da casa onde morava, no Bairro Marabaixo IV.

Parte do corpo debaixo da casa que estava abandonada. Foto: Olho de Boto
Informações preliminares da perícia apontam que a vítima foi torturada antes de ser jogada no lago.
“Tivemos que cortar as madeiras para retirar o corpo. Os peritos prefiram tirar logo para levar para a Politec para fazer o exame minucioso porque não havia luz no local. Tinha muito sangue na cabeça. Aparentemente não tinha marcas de tiro. Pode ter sido pancada, mas isso ainda será confirmado”, comentou o delegado.
Até o presente momento, a motivação e a autoria do crime são desconhecidas da polícia.
Ávila espera que parentes da vítima compareçam na Decipe (no Ciosp) para ajudar nas investigações.