Após levar tapa, mulher mata pescador

O caso ocorreu no município de Oiapoque, a 590 km de Macapá.
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

Um homem de 34 anos foi morto com uma facada no pescoço, desferida por uma mulher de 35 anos, que havia recebido ameaças e tentava se defender das agressões, no município de Oiapoque, no extremo norte do Amapá.

O caso ocorreu na noite deste domingo (20). Por volta de 20h30, agentes da Polícia Civil davam apoio para uma outra mulher vítima de violência doméstica. Mas, a caminho do hospital da cidade se deparam com o corpo Ronaldo Brito Nascimento, ensanguentado em via pública.

Ao refazer o trajeto seguindo os rastros de sangue, os policiais chegaram até a quitinete de Adriana dos Santos Pantoja, a Adrianinha, conhecida na cidade pela prática de crimes. Inclusive, ela teria assassinado o próprio marido no passado.

Delegado Átila autuou a acusada em flagrante. Fotos: Reprodução

De acordo com o delegado Átila Rodrigues, da Polícia Civil de Oiapoque, um vizinho relatou que ela desferiu uma facada no pescoço do pescador.

“Segundo a testemunha que estava no local e que a tudo presenciou, o Ronaldo travou uma luta corporal com a autora dos fatos e teria tentado esganá-la, foi o instante que essa testemunha se aproximou e conseguiu desvencilhar o Ronaldo da infratora”, detalhou o delegado.

Entretanto, quando Ronaldo já estava contido, a mulher pegou uma faca que guardava na bolsa e desferiu o golpe no pescoço da vítima. Como estava jorrando muito sangue, o homem saiu ocorrendo em direção ao hospital, mas caiu no meio do caminho.

A caminho do hospital da cidade, policiais se deparam com o corpo Ronaldo Brito Nascimento, ensanguentado em via pública

Segundo a Polícia Civil, a equipe empreendeu diligências pelo município e conseguiu localizar a suspeita no local conhecido como Feira do Bambuzal, área bastante frequentada por usuários de drogas.

“Essa mulher relata que é usuária de drogas, mas ela estava aparentemente lúcida na hora dos fatos. Ela confessou e relatou que o Ronaldo já teria ameaçado ela de morte no dia anterior e que ao chegar em casa, ele estava esperando ela na frente da quitinete onde ela mora e ele teria desferido um tapa no rosto dela e por isso desferiu a facada mortal”, contou Átila Rodrigues.

A Politec fez remoção do cadáver. A mulher está presa no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) de Oiapoque, à disposição da Justiça. Segundo a Polícia, Adrianinha já tinha três passagens pelo Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen). 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!