Aprovados do concurso da Gestão cobram chamada e temem validade do certame

Com faixas, balões, cartazes e gritos de ordem, eles ocuparam a frente do Palácio do Setentrião, sede do Governo do Amapá, no Centro de Macapá.
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

Aprovados do cadastro reserva para a área de Gestão e da Fundação da Criança e Adolescente (Fcria), do último concurso público do Governo do Amapá, realizaram um protesto pacífico nesta quarta-feira (16) no Centro de Macapá.

Eles cobravam a admissão de profissionais antes do encerramento da validade do concurso, feitos em 2018 e com prazo até maio de 2021.

Com faixas, balões, cartazes e gritos de ordem, eles ocuparam a frente do Palácio do Setentrião, sede do Governo do Amapá. O grupo afirma que houve desistências da primeira turma convocada e que o governo não desliga os servidores temporários – que supostamente estão no lugar dos que têm direito à nomeação.

Segundo Tatiana Lima, integrante da comissão, o concurso foi feito para 700 pessoas, sendo 300 vagas imediatas e 400 cadastros reserva. Ela afirma que destes, nem 300 foram chamados.

Tatiana Lima: “queremos nossas vagas”

“Hoje nós temos mais de 400 pessoas no nosso lugar tento contratos administrativos desde 2015, mesmo o estado e a secretária respondendo um termo de improbidade administrativa pelo Ministério Público, o que não justifica a pandemia. Queremos nossas vagas, fizemos um concurso com 50 mil concorrentes, concurso muito difícil e de alto nível”, disse.

O grupo afirma que só busca diálogo.

“Nós sabemos que o estado precisa de pessoas qualificadas, então porque mantém fora pessoas do cadastro reserva qualificadas e mantém os contratos administrativos. Se tem dinheiro para fazer contratos de forma ilegal, porque não chamar quem está aprovado. Dinheiro tem, falta boa vontade. Queremos uma data e uma conversa”, destacou Tatiana.

Cerca de 30 ou 40 pessoas participaram do ato, que representou 290 aprovados

A comissão representativa diz que já buscou diálogo com o governo, mas nunca teve resposta. Esse foi o primeiro ato. As manifestações devem continuar até que ocorra uma reunião entre as partes.

Cerca de 30 ou 40 pessoas participaram do ato, que representou 290 aprovados.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!