Carro com jornalistas cai em rio e todos sobrevivem

Equipe da TV Equinócio (Record) estava a bordo
Compartilhamentos

atualizado às 11h49min

Por SELES NAFES

Uma equipe da TV Equinócio (afiliada da TV Record no Amapá) sofreu um acidente na noite de sábado (20), próximo ao município de Calçoene, cidade a 370 km de Macapá. O carro com os jornalistas saiu da estrada e caiu em um rio.

Segundo informações preliminares, o carro com a equipe composta pelos repórteres Pedro Pessoa e Salgado Júnior, saiu do traçado da BR-156, ao se aproximar da cabeceira de uma ponte.

Por um milagre, o carro caiu na parte mais rasa do rio e ficou apenas parcialmente submerso.

O repórter Pedro Pessoa machucou o ombro, e o cinegrafista Salgado Júnior, que estava dormindo no momento do acidente, não se feriu. O veículo estava sendo dirigido pelo dono de uma área no garimpo do Lourenço, para onde a equipe estava indo.

Um vídeo gravado momentos depois do acidente mostra os jornalistas e o motorista retirando equipamentos e bagagens que estavam no porta malas do carro. Em seguida, o repórter Pedro Pessoa consegue subir até a estrada e pedir ajuda.

Uma ambulância que transportava uma paciente para Macapá atende ao pedido e para. A equipe da emissora conversa com o motorista da ambulância e pede que ele solicite apoio.

A equipe já está em Macapá. O apresentador do Balanço Geral, o jornalista Luís Eduardo, falou em nome da emissora logo após a primeira postagem desta notícia informando que a empresa está dando assistência aos jornalistas.

A equipe estava se dirigindo para o Lourenço onde cobriria as repercussões da decisão da justiça do Trabalho que determinou a suspensão das atividades no garimpo. O acidente teria sido provocado pela pista lisa.

Semelhança 

Em 1996, toda a equipe da Bandeirantes de Macapá morreu em uma acidente semelhante na BR-210, antes do município de Serra do Navio.

A equipe estava indo cobrir o Festival do Cupuaçú quando o motorista perdeu o controle em uma curva e o carro foi parar em uma parte rasa do rio.

No entanto, o veículo caiu com as rodas para cima, e a equipe não consegui sair do carro. Todos morreram afogados, incluindo o secretário de comunicação da prefeitura de Macapá, o jornalista Tony Tavares, que acompanhava a equipe.   

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!