Por OLHO DE BOTO
Um homem de 32 anos foi preso pela Delegacia de Tóxicos e Entorpecente da Polícia Civil do Amapá, com 23 quilos de drogas, entre maconha, cocaína e Skank (a supermaconha). O nome do suspeito não foi divulgado pela polícia.
O carregamento foi encontrado na tarde desta terça-feira (29) em uma quitinete localizada na Rua Brigadeiro Hélio Costa, no Bairro Infraero 1, na zona norte de Macapá. De acordo com a polícia, o imóvel foi alugado só para acondicionar a droga, lá não mora ninguém.
Um dos pacotes da droga estava dentro de uma geladeira. Outros tabletes, a maior parte, estava armazenado em duas malas de roupas, encontradas em um quarto. O suspeito preso em flagrante no apartamento já tem antecedente criminal por tráfico de drogas.
Além do entorpecente, também foi encontrado o caderno da contabilidade do tráfico, com anotações de pessoas e locais onde seriam entregues, recibos de depósitos bancários no valor de R$ 40 mil, provavelmente para a organização para qual o traficante preso trabalha, e uma motocicleta roubada.
Segundo o delegado Vladson Nascimento, parte da droga ia para o interior do estado, conforme as anotações do livro-caixa apreendido. Ele falou do traficante preso.
“Ele não é o dono da droga. A função dele é o que a gente conhece na hierarquia do tráfico como ‘bomba’, que é responsável por guardar o carregamento e fazer as entregas, a distribuição nas bocas de fumo. Já tem uma passagem por tráfico de drogas”, informou o delegado.
Segundo as investigações, a carga apreendida chegou na cidade há 4 dias. Pelas anotações, o carregamento total era de 30 kg, mas 7 kg já haviam sido distribuídos.