Por RODRIGO ÍNDIO
Um homem identificado como Robson Saraiva dos Santos, de 25 anos, foi morto na tarde desta terça-feira (29) com pelo menos 10 tiros quando dirigia um Gol branco na Avenida Raimundo Antônio Machado, atrás do Ciosp do Bairro Congós, na zona sul de Macapá.
O registro do homicídio aconteceu por volta de 17h30. Equipes médicas do Samu e do Corpo de Bombeiros estiveram no local e confirmaram o óbito.
De acordo com o sargento Carlos Paiva, do 1º Batalhão da PM, quando a equipe chegou ao local, deparou-se com o veículo com as portas abertas. Populares relataram que um indivíduo abriu a porta traseira e fez os disparos.
“Levantamentos mostraram que a vítima tem passagens por tráfico, roubo, cárcere privado e sequestro. Possivelmente, o assassino não estava sozinho”, detalhou o militar.
Robson estava na companhia de uma outra pessoa, que escapou ilesa da ação criminosa. Essa testemunha teria detalhado que o veículo foi alugado de uma locadora para realizar o trabalho de motorista de aplicativo.
Quando foi atingida, a vítima estava conversando no celular e recebeu a orientação para aguardar embaixo de um jambeiro. E assim foi surpreendida.
A polícia acredita em emboscada e um possível acerto de contas, em razão da vasta ficha criminal de Robson.