Por RODRIGO ÍNDIO
Uma discussão banal entre dois jovens irmãos terminou em lesão corporal gravíssima em uma pacata comunidade do interior do Amapá. A vítima, um mulher de 21 anos, teve graves queimaduras pelo corpo. O agressor, um homem de 22 anos, foi preso, mas não teve a identidade revelada pela polícia.
O crime ocorreu na quarta-feira (16), na Comunidade Nova Vida, em Tartarugalzinho, a 230 km de Macapá. Segundo o delegado do município, Carlos Alberto, após o desentendimento, o rapaz se descontrolou, pegou uma panela de arroz quente que estava no fogão e jogou a comida na irmã.
As costas da vítima ficaram muito lesionadas, com queimaduras e bolhas. A mãe dos jovens presenciou a agressão.
“O acusado acordou por volta das 11h e percebeu que ainda não estava sendo preparado o almoço, então, por iniciativa própria, começou os preparativos da refeição para comer sozinho. Posteriormente, a vítima indagou o irmão o porquê estava fazendo almoço somente para ele, já que, todos os dias da semana, a vítima ou a mãe deles quem fazem o almoço. Em seguida, começaram uma discussão e o acusado jogou o arroz quente na vítima, que, para se proteger, se virou de costas, porém, mesmo assim foi atingida”, relatou o delegado.
Mãe e filha procuraram atendimento médico na sede do município de Ferreira Gomes, a 90 km de onde o crime ocorreu. Foi lá, também, que elas denunciaram o caso à polícia. Depois disso, agentes de Tartarugalzinho foram até a casa da família em Nova Vida e prenderam o agressor.
De acordo com o delegado, em interrogatório, o rapaz confessou friamente o crime e se demonstrou indiferente aos ferimentos da irmã.
“Ele disse não se importar com as lesões que a vítima sofreu, não tendo a hombridade de acompanhá-la no hospital ou saber notícias sobre o seu estado de saúde, pelo simples fato de terem divergências antigas de família”, revelou o delegado.
Devido à gravidade das lesões, a vítima foi transferida para o Hospital de Emergência de Macapá, onde está no Centro de Tratamento de Queimados.
O delegado representou pela prisão preventiva do agressivo jovem, que quando era menor de idade, já teria respondido judicialmente por ameaçar a própria mãe. Ele está custodiado na Delegacia de Tartarugalzinho, à disposição da Justiça.