Juíza diz que não houve tentativa de feminicídio em caso de grande repercussão

Georges Marcellus chegou a ficar preso por mais de um mês acusado de tentar matar a companheira
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

O pintor acusado de tentar matar a companheira, num episódio que mobilizou a imprensa e a opinião pública, não será mais julgado por tentativa de feminicídio. A juíza Mayara Brandão, do Tribunal do Júri de Macapá, reclassificou o crime para lesão corporal em âmbito familiar, e mandou transferir o processo para a Vara de Violência Doméstica.

Ao analisar a ação do Ministério Público do Estado e o pedido da defesa, que apresentou a tese de lesão corporal, a magistrada avaliou as imagens das agressões, o depoimento da vítima (que teria tentado isentar o acusado de culpa) declarando que os ferimentos já tinham sido curados 10 dias depois do fato.

“(…) O que indica que as lesões não foram de natureza grave”, destacou a juíza.

Na noite de 9 de agosto, em frente à residência do casal, no Centro, George Marcellos de Souza Castelo e Sandra Cristiane Silva, de 27 anos, protagonizaram uma confusão. Lesionada, ela procurou a Delegacia de Mulheres e deu entrevistas afirmando que tinha sido vítima de uma tentativa de feminicídio que só não foi consumada por ter conseguido fugir. Ela chegou a orientar mulheres a denunciar agressores.

No processo, no entanto, ela mudou o posicionamento e declarou ter sido forçada pela família a acusar o companheiro, que chegou a ficar preso durante mais de um mês, mas foi solto no dia 7 de outubro. Sandra estava esperando por ele na saída da penitenciária.

“Em que pese vislumbrar tentativa da vítima de proteger o acusado em seu depoimento, as imagens contendo os fatos mostram que a ofendida sequer tentou empreender fuga das agressões, indo em direção do acusado por diversas vezes. Ademais, o porte físico do réu, bem superior ao da vítima, indica que, se ele quisesse, as agressões não teriam cessado até que o objetivo morte houvesse sido atingido”, ponderou a magistrada.

Sandra na porta da DCCM: mudança de depoimento

George Marcellus foi preso. Foto: Rodrigo Índio

…e solto quase dois meses depois ao lado do advogado Lourran Barros

“Era lesão corporal, e o vídeo por si só já provava isso, mas o MP solicitou a prisão preventiva dele. Ele ficou preso sem a justiça obedecer os requisitos que a lei prevê. Imagina se demorasse um ano para essa audiência acontecer”, comentou o advogado Lourran Barros.

“E por ironia do destino, depois de ser apedrejado pela sociedade, foi desclassificado para lesão corporal por uma juíza, uma mulher”, observou.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!