Reformada, UBS volta a funcionar no Santa Inês

Localizada na orla do Bairro Santa Inês, zona sul de Macapá, UBS Rubim Aronovitch agora tem frente para o Rio Amazonas.
Compartilhamentos

Depois de passar por uma reforma completa, incluindo renovação de equipamentos, a Unidade Básica de Saúde Dr. Rubim Aronovitch, localizada na orla do Bairro Santa Inês, zona sul de Macapá, está novamente em funcionamento 24h por dia.

Farmácia foi reabastecida

Ela foi entregue nesta terça-feira (29) pelo prefeito Clécio Luís, que encerra seu segundo mandato, após 8 anos consecutivos à frente da administração da capital, entregando o 73° equipamento de saúde à população macapaense.

Unidade foi entregue pelo prefeito Clécio Luís, que encerra o mandato com 73 equipamento de saúde construídos ou reformados. Fotos: Ascom/PMM

A reforma incluiu um projeto diferenciado para a unidade, que agora tem a frente para o rio Amazonas. A obra teve serviços na parte física, com a instalação de novas esquadrias das janelas, troca de piso e colocação de forro de gesso, recuperação do telhado, nova instalação elétrica e hidráulica, pintura, paisagismo, bancos externos e fachada em brindes metálicos. A iluminação é agora toda em LED.

UBS foi reequipada

A UBS tem dois blocos e um pavimento superior, e oferta serviços de urgência e emergência, além de consultas de rotina em clínica geral, ginecologia, nutrição, odontologia, acompanhamento de pré-natal, vacinação, suplementação de Vitamina A, além de dispensação de medicamentos.

Novo consultório odontológico

A reformada foi feita com recursos do Ministério da Saúde, articulados pelo senador Davi Alcolumbre, no valor de R$ 614.466,61.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!