Por MARCO ANTÔNIO P. COSTA
Após a definição do resultado eleitoral, por volta de 20h, o candidato a prefeito de Macapá Dr. Furlan, chegou na sede do partido Cidadania, no bairro Santa Rita, zona central de Macapá, onde foi recebido pela militância e agradeceu aos 32.369 votos que o colocaram no 2º turno.
Dr. Furlan disse que sua principal estratégia daqui para frente será continuar apresentando propostas para melhorar a capital do Amapá.
Afirmando estar confiante na vitória, relembrou que no 1º turno tinha apenas um minuto no programa de televisão, e que agora, com tempos iguais entre os candidatos, vai poder explicar melhor suas propostas.
“Quero agradecer primeiro à Deus, que nos abençoou nessa caminhada, nos protegeu, ao povo de Macapá, que nos apoiou de uma forma muito carinhosa e respeitosa e entendeu que o nosso plano de governo tem propostas, o Probem, o Proad e o Prodes, para ter mais saúde para as pessoas, para gerar mais emprego e renda e, com isso, melhorar, dar mais qualidade de vida para a nossa população”, asseverou Dr. Furlan.
Capiberibe pediu 48 horas
Sobre as alianças para o 2º turno, o candidato informou que já telefonou para o ex-senador Capiberibe (PSB), que teve 30.160 votos, para o candidato do PSOL, Paulo Lemos, que ficou com 7.998 votos, e que buscará outros contatos.
“Eu já liguei para o senador Capiberibe, parabenizei pelo desempenho, ele me pediu 48 horas para a gente poder conversar. Já liguei para o deputado Paulo Lemos e vamos conversar também, e fiz contato com a deputada Patrícia e o Cirilo e infelizmente não consegui contato, e vou ligar pro Guaracy, estamos conversando”, finalizou o candidato.