Após 2 horas de negociações, assaltante se entrega

Criminoso liberou os reféns e abaixou a arma. Situação na zona sul de Macapá terminou sem feridos.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

A Polícia Militar prendeu um assaltante que se refugiou em uma lojinha de assessórios de celular e fez dois homens reféns na tarde desta quarta-feira (27), na 7ª Avenida dos Congós, zona sul de Macapá. Tudo começou depois que ele roubou o celular de uma mulher que caminhava no Bairro.

Bandido faz funcionário refém durante negociação. Foto: Redes Sociais

Momento da rendição: Fotos: Olho de Boto/SN

O bandido estava numa bicicleta e chegou a disparar duas vezes contra os moradores que viram a ação criminosa e passaram a persegui-lo após o roubo. Ele acabou sendo atropelado de propósito por um carro que ajudava na perseguição, abandonou a bicicleta e buscou abrigo no estabelecimento, onde fez dois funcionários reféns.

Criminoso usava um revólver caibre 38

Policiais do 1º Batalhão foram os primeiros a chegar ao local e iniciaram uma negociação até a chegada de uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope), que assumiu o caso.

Depois de duas horas de negociações, o assaltante liberou os reféns e se entregou. Ele portava um revólver calibre 38.

O major Richardson Pelaes, comandante em exercício do Bope, considerou a ação policial um sucesso.

Major Pelaes: ação 100% segura

“Ninguém foi ferido, nem os reféns, nem policiais e nem o criminoso. Todas as vidas foram preservadas e o suspeito foi preso. Uma ação 100% segura”, avaliou o oficial.

O criminoso foi identificado como John Blaiss da Silva Borges, de 21 anos. Ele a arma foram apresentados no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do Bairro Pacoval.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!