Após roubar mototaxista, assaltante troca tiros com a PM

Conflito ocorreu no Bairro Nova Esperança, entre as regiões central e oeste de Macapá.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Uma perseguição policial terminou com um homem suspeito de assalto morto na tarde desta quarta-feira (20), por volta de 14h30, em Macapá. O suspeito, identificado como Valdenir da Silva Lima, de idade não divulgada, teria roubado uma motocicleta momentos antes do confronto, na zona oeste da capital.

Suspeito entrou nesta propriedade atirando contra polícia. Fotos: Olho de Boto/SN

Segundo relatório do Centro Integrado de Operações e Defesa Social (Ciodes), a vítima, um mototaxista, informou que o assaltante primeiramente se passou por cliente, e quando chegou na linha E, do km-9 (AP-440), anunciou o roubo. Ele levou o veículo do trabalhador.

Mas, o mototaxista teve apoio de algumas testemunhas que o ajudaram a seguir o criminoso. Ele, então, acionou a polícia através do 190. Uma equipe do 6° Batalhão da PM chegou rapidamente no suspeito.

Troca de tiros foi com militares do 6º Batalhão

O criminoso saiu em disparada ao perceber a aproximação dos militares, iniciando uma perseguição policial, que terminou na rua Natanair Monteiro da Piedade, no Bairro Nova Esperança, quando o assaltante perdeu o controle e caiu com a motocicleta.

Contudo, o assaltante não se entregou, ele levantou e sacou um revólver. Enquanto disparava, ele corria para dentro de uma casa. Os militares revidaram e o suspeito foi atingido. Segundo a PM, o criminoso foi reconhecido pela vítima.

Curiosos se aglomeram para ver o corpo do criminoso

Depois que o corpo foi removido pela Polícia Técnico-Científica (Politec), a arma que teria sido usada pelo acusado no confronto foi entregue à Polícia Civil no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do Bairro Pacoval.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!