Câncer: após perder a irmã, mulher corre contra o tempo para se salvar

Maria Elieuza Rodrigues Rocha, de 54 anos, mora no Jardim Açucena, zona sul de Macapá, e precisa de cirurgia para retirar uma das mamas que está com um tumor.
Compartilhamentos

Por MARCO ANTÔNIO P. COSTA

A técnica em enfermagem Maria Elieuza Rodrigues Rocha, aos 54 anos, está com câncer e precisa de cirurgia e tratamento com urgência.

Com histórico familiar, Maria perdeu a irmã para a doença há cerca de dois anos. Trata-se de um câncer de mama, descoberto em estágio avançado. No setor público, há os exames, tratamento e cirurgia, mas a família teme pelo tempo.

Pedido de cirurgia de urgência

Como a descoberta de um tumor na mama e outro na axila se deu no estágio quatro, momento no qual a doença já progrediu bastante, esperar pelos trâmites normais na rede pública do SUS não é uma opção.

Maria terá que fazer a operação de retirada completa de um dos seios e a família corre contra o tempo para levantar dinheiro.

Família está unida para ajudar a matriarca. Fotos: Arquivo Pessoal

“A gente descobriu pouco mais de um mês atrás e nossa família já tem o diagnóstico, tipo hereditário, a minha mãe perdeu a irmã dela há dois anos atrás pro câncer de mama também” contou a filha Anna Clara Cambraia.

Maria está lutando pela vida, ainda quer ver um neto crescer, se formar e aproveitar tudo o que ainda tem pra viver. A filha conta que o diagnóstico assustou, mas eles estão firmes.

Laudo confirma…

… a doença de Maria

Maria, que mora no Jardim Açucena, no Bairro Buritizal, zona sul de Macapá, mora com dois filhos e, apesar de tudo, está confiante na sua cura.

Ajuda

A técnica em enfermagem não está trabalhando no momento e o tratamento, com a urgência necessária para o caso, é caro para a família.

“Ela precisa de vários exames que são caros, os mais baratos a gente já está conseguindo fazer que a gente montou um flyer, pedindo a ajuda de todos, e as pessoas estão ajudando um pouco, mas estão ajudando, graças a Deus. Porém, ela precisa retirar a mama, que é no valor acima de 17 mil e tem que fazer outros exames bem mais caros, que é pra iniciar a quimioterapia”, concluiu Anna Clara.

Flyer com os dados para quem quiser ajudar

Amigos estão realizando rifas, fazendo doações e a família pede para quem puder colaborar, que ajude.

Para doações:

Banco Nubank

Agência 0001

Conta: 65540816-4

Eduardo Rocha Cambraia

CPF 036.419.472-35

Banco do Brasil

Agência 2825-8

Conta 64450-1

Anna Clara Rocha Cambraia

CPF 703.295.072-81.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!