Por OLHO DE BOTO
Dois detentos do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), que estavam cumprindo pena no regime semiaberto, foram presos com porções de cocaína e uma arma de fogo, em uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal, no fim da tarde desta terça-feira (12), no Bairro Brasil Novo, na zona norte de Macapá.

Celulares quebrados pelos criminosos e arma apreendida com eles. Fotos: Olho de Boto/SN
Conforme informações apuradas pelo inspetor Haroldo Silva, os criminosos, identificados como Diogo Rodrigues Barbosa, de 19 anos, e Alonso Almeida da Silva Júnior, 31 anos, são apontados como autores de um roubo ocorrido horas antes da prisão.

Diogo Rodrigues Barbosa, de 19 anos, e Alonso Almeida da Silva Júnior, 31 anos
A vítima teria sido um motorista de aplicativo contratado para levar quatro pessoas, dois homens e duas mulheres, do Conjunto Macapaba até o Curiaú, ambos na zona norte. Depois seguiram com o motorista até o Bairro Brasil Novo, onde renderam a vítima e levaram o celular dela e toda a renda do dia.
O motorista conseguiu informar a PRF, e, horas depois, dois suspeitos foram localizados. No momento da abordagem, os suspeitos quebraram os dois celulares que usavam.

Inspetor Haroldo Iran: “Com certeza iam praticar mais um assalto”
“Quando viram que não havia mais como escapar, de imediato, cada um deles jogou o celular com força no asfalto, quebrando os aparelhos. Com certeza iam praticar mais um assalto, estavam bem armados, com seis cartuchos”, desconfiou o inspetor Haroldo Silva.
Os detentos foram apresentado à Polícia Civil, no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Cisop) do Bairro Pacoval. Os celulares serão periciados.