Por OLHO DE BOTO
O motorista de uma picape, identificado como Gilvan Gomes Rocha, o Baiucão, morreu na rodovia do Km-09 (AP-440) após colidir contra um caminhão. O acidente aconteceu na noite desta quarta-feira, por volta de 19h, nas proximidades da linha F, zona oeste de Macapá.

Acidente interditou a pista por mais de uma hora. Fotos: Olho de Boto/SN
De acordo com testemunhas, Gilvan tentava fazer uma ultrapassagem quando bateu no outro veículo que seguia na pista contraria. Ele ficou preso às ferragens e morreu no local.
O Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPRE) teve que interditar o trânsito nos dois sentidos enquanto Samu e Bombeiros prestavam socorro às vítimas.

O caminhão munk também ficou bastante avariado
Militares do Corpo de Bombeiros tiveram muito trabalho para retirar o corpo da vítima. Eles levaram mais de uma hora para serrar ferragens e remover o painel do carro. Segundo o capitão Emanuel Ferreira, do Corpo de Bombeiros, a ocorrência envolveu equipes especializadas de três quartéis, Comando Geral, Zona Norte de Macapá e Santana.
A colisão também deixou o caminhão bastante avariado, o condutor do veículo de carga não ficou ferido com gravidade. Ele foi levado ao Hospital de Emergências pelo Samu.

O acidente envolveu bombeiros…

… de três quarteis, Comando Geral, Santana e Zona Norte
Durante o resgate, o corpo de bombeiros encontrou garrafas de bebidas na carroceria da picape, contudo, foi ressaltado que isso não é indicativo para relacionar que o acidente tenha sido motivado por embriaguez ao volante.
O laudo pericial que vai definir as causas do acidente será emitido pela Polícia científica em até 30 dias.