Criança de 2 anos escapa da morte após ingerir arroz envenenado

O fato ocorreu na cidade de Oiapoque, a 590 km de Macapá. Criança comeu alimento com veneno para matar rato.
Compartilhamentos

Por ANDRÉ SILVA

Uma criança de 2 anos que mora em Oiapoque, a 590 km de Macapá, foi parar no hospital após ingerir arroz com veneno para matar rato.

De acordo com um policial que atendeu a ocorrência e conversou com a equipe médica, a criança teria sido levada pelo avô à unidade.

Criança foi atendida no hospital da cidade

O parente relatou que o neto havia ingerido uma pequena porção de arroz banhado em veneno líquido para rato, que teria sido colocado debaixo de um cômodo há 7 dias.

Após exames constatarem que a criança não apresentava mais sinais de intoxicação, ela foi liberada.

Acidentes domésticos

O fato aconteceu no último fim de semana na cidade fronteiriça amapaense e reacendeu o alerta para quem tem crianças em casa e faz uso de venenos para eliminar pragas, como rato.

Por isso, o Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBM) adverte as famílias do Estado, que têm esse hábito cultural para evitar esse tipo de acidentes domésticos.

Tenente Negreiros: “quando tem criança, é melhor evitar colocar esse tipo de veneno com alimento que ela reconhece”

“A forma preventiva é justamente evitar colocar esse tipo de material no chão. E quando tem criança, é melhor evitar colocar esse tipo de veneno com alimento que ela reconhece, como arroz, porque, por curiosidade, ela pode querer colocar na boca”, alertou o 1º tenente do CMB, Isaias Negreiros.

Ele ressaltou, ainda, sobre o perigo de outros produtos químicos como detergente, desinfetante que, geralmente, são coloridos e estão armazenados em embalagens transparentes.

famílias devem evitar armazenar esses produtos na parte de baixo, ao alcance das crianças

“As famílias devem evitar armazenar esses produtos na parte de baixo de armários. Eles também devem ser mantidos fora do alcance de crianças”, finalizou.

O oficial não soube precisar quantas ocorrências dessa natureza foram atendidas pela corporação em 2020, mas adiantou que as guarnições espalhadas pelo estado sempre atendem esse tipo de chamado.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!