Danila, a jovem alegre que foi morta no meio de um tiroteio

Amante de esportes e do futebol, ela estava no Bar do Francês, em Macapá, com uma tia e uma sobrinha, quando ocorreu uma tentativa de assalto aos clientes.
Compartilhamentos

Por MARCO ANTÔNIO P. COSTA

A jovem Danila Figueiredo Barbosa, com 27 anos, faleceu na noite deste domingo (11), durante uma troca de tiros em um bar na região central da capital macapaense.

Amante de esportes e do futebol, estava no Bar do Francês com uma tia e uma sobrinha, quando ocorreu uma tentativa de assalto no estabelecimento e um dos clientes, supostamente um policial que estava folga – informação ainda não confirmada – revidou.

Danilla foi morta no meio de um tiroteio entre bandidos e um cliente no Bar do Francês. Foto: Olho de Boto/SN

Na troca de tiros, a moça acabou sendo atingida na nuca. Faleceu ainda na frente do icônico bar de Macapá.

Abalo do Bailique

Durante todo o dia, Danila recebeu homenagens nas redes sociais. O Sindicato dos Servidores Públicos em Educação do Amapá (Sinsepeap), a Secretaria de Educação (Seed), onde trabalhava, foram algumas das instituições que lamentaram a morte trágica da jovem.

Jovem era muito querida pela comunidade do Bailique. Fotos: Arquivo Pessoal

Mas, especialmente a comunidade do Bailique, de onde era oriunda, sentiu muito a morte de Danila.

Ela é filha do Sr. Garibaldi Barbosa e da Dona Cristina dos Reis, única filha mulher, superprotegida e a querida dos quatro irmãos homens.

Inteligente, Danila era concursada desde os 20 anos. Chegou a trabalhar na Escola Bosque, que fica no arquipélago, e morava em Macapá há cerca de 7 anos.

Gostava de se divertir dançando, jogando vôlei, tomando uma cerveja em sua folga

A torcedora fanática do Flamengo adorava futebol. Gostava de se divertir dançando, jogando vôlei, tomando uma cerveja em sua folga, com parentes ou amigas, como no domingo (10), dia em que foi morta.

“Uma moça muito dedicada à família, aos pais. Da Danila nós só temos orgulho. Eu, como tia, tenho muito orgulho de tê-la como sobrinha, na verdade, nunca a tratei como sobrinha, e sim como filha, pelo fato de ter tido muita convivência. A moça, a jovem que, de uma forma tão trágica, mais uma vez foi vítima da violência que se espalha de uma forma tão injusta no nosso Amapá, e ela no seu lazer, foi vítima dessa violência tão cruel que machuca tantas famílias e hoje chegou a nós”, declarou, emocionada, Aldenoura dos Reis Figueiredo, tia de Danila.

Danila também gostava de praticar esportes

O irmão, a definiu assim:

“Ela era isso aí, ela era o símbolo da felicidade pra nós. A única irmã que a gente tinha. Era a irmã paparicada, tudo era ela. Ela cuidava muito bem de mim, dos meus irmãos, dos nossos pais”, declarou Jardel Figueiredo Barbosa, de 25 anos.

Danila Barbosa será sepultada na manhã desta terça-feira (12), no Bailique.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!