Por ANDRÉ SILVA
Um homem que estava desaparecido há três dias no município de Oiapoque, a 590 km de Macapá, foi encontrado morto na entrada da propriedade onde morava. O corpo de José Cardoso Araújo, de 67 anos, conhecido com Ceará, foi encontrado no fim da tarde de terça-feira (5) já em avançado estado decomposição.
A Polícia Civil investiga as causas da morte e adiantou que se trata de um homicídio. O delegado Átila Rodrigues detalhou o caso. Veja no vídeo:
Segundo as investigações, um amigo da vítima procurou a delegacia de Oiapoque para informar o desaparecimento. Ceará morava sozinho, em uma casa afastada da cidade. Foi justamente na entrada do terreno que dá acesso ao imóvel que ele foi encontrado jogado no chão.
O corpo estava em avançado estado de decomposição. O que chamou a atenção da polícia foi o fato da casa estar com os objetos todos revirados. Isto levantou a suspeita de que Ceará tenha sido vítima de latrocínio.
O delegado disse ainda que a vítima não tem nenhum parente na cidade e que o processo de investigação está em andamento.