Policial vítima de emboscada em compra pela internet passa por cirurgia

O militar foi baleado no Bairro Universidade, zona sul de Macapá, quando foi ao local para comprar um celular anunciado em um aplicativo de compra e venda.
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

É estável o quadro clínico do sargento da Polícia Militar, José Reinaldo Monteiro Dias, baleado numa tentativa de assalto no fim da tarde de segunda-feira (11), em Macapá. A emboscada dos assaltantes foi registrada por uma câmera de segurança de uma residência da rua onde ocorreu o crime. Acompanhe:

O militar teria ido ao local após ver o anúncio de um celular em um aplicativo de compra e venda. Os falsos vendedores marcaram um encontro para fazer a entrega na esquina da Rua Zeca Serra, no Bairro Universidade, zona sul da capital.

Os criminosos pediram para a vítima tocar a campainha de uma casa assim que chegasse. O vídeo mostra o momento em que o PM está fazendo o combinado, quando 3 bandidos aparecem e anunciam o assalto.

Cristian Sousa Santos, de 19 anos, foi atingido e chegou a ser socorrido, mas morreu no HE. Fotos: Reprodução/RI/SN

Houve luta corporal. O sargento sacou a arma, fez disparos contra os bandidos, que revidaram e correram. Após a fuga, a vítima baleada conseguiu voltar para o carro e sair do local.

Dois tiros atingiram o policial militar, que foi levado ao Hospital de Emergência de Macapá onde passou por procedimento cirúrgico para retirada do projétil.

Antes de ser baleado, o militar atirou nos criminosos, um deles identificado como Cristian Sousa Santos, de 19 anos, foi atingido e chegou a ser socorrido, mas morreu no HE.

Dois suspeitos de preparar a emboscada foram presos pelo Batalhão de Força Tática

Dois suspeitos de integrar o grupo que preparou a emboscada foram detidos em flagrante pelo Batalhão de Força Tática, sendo um de 18 anos e outro de 17 anos. Eles foram apresentados nas delegacias especializadas. Outros envolvidos, que não aparecem nas imagens, continuam sendo procurados.

O caso é investigado pelo delegado Alan Moutinho, da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio, que esteve colhendo informações no local do crime.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!