Por OLHO DE BOTO
Um jovem de 25 anos foi morto a tiros na noite de quinta-feira (14), na zona Sul de Macapá. O homicídio com características de execução ocorreu por volta de 22h, na ponte do Gonzaguinha, localizada no final da Avenida Inspetor Antônio Oliveira, no Bairro Universidade.
O alvo do atirador foi o morador da região Leandro Marques de Oliveira, o Mega Man, atingido com pelo menos três tiros. A perícia constatou que ele tinha perfurações na região do tórax e braços.
De acordo com informações repassadas pelo sargento Carlos Paiva, do 1º Batalhão, Mega Man transitava pela passarela quando dois homens chegaram numa motocicleta.
O passageiro foi quem atirou, depois de caminhar e se aproximar da vítima, que caiu no lago. Em seguida, os dois homens, ainda não identificados, fugiram.
“Disseram que ele estava parado na entrada da ponte, mas ninguém soube informar o que estava fazendo. Acreditamos em acerto entre facções”, informou o sargento Carlos Paiva.
Familiares retiraram Leandro do lago e chamaram o socorro, mas ele acabou morrendo no local, antes de receber atendimento médico.
A polícia também informou que Mega Man era membro de uma organização criminosa e que já tinha passagem por roubo e porte ilegal de arma de fogo. A suspeita é de execução motivada por acerto de contas.
A região já havia sido palco de uma grande operação entre policiais Civis do Amapá e Pará no dia anterior, quando um dos bandidos mais procurados pela justiça paraense, conhecido como Michel Gordo, trocou tiros com os agentes e acabou morrendo. A mulher dele, que também era procurada, foi presa.