Advogado que virou refém orou com a mãe do criminoso

Vítima foi feita refém na manhã desta sexta-feira (5), após perseguição e troca de tiros
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

O advogado André Alves, de 42 anos, nunca havia vivido uma situação de violência. Na manhã desta sexta-feira (5), ele foi refém de um bandido no Centro Comercial de Macapá durante duas crises simultâneas.

O macapaense está de volta ao Amapá depois de passar alguns meses fora. Após ser liberado, ele contou que, por volta de 10h30, estava saindo do dentista quando o bandido chegou correndo com a arma em punho e lhe levou para dentro novamente.

“Ouvi disparos longe e ele me levou pra cima de uma escada. Não tínhamos acesso a nenhum outro compartimento, ele ficou lá, sangrando muito. Sofreu dois disparos. Estava bastante nervoso na hora. A gente conseguiu conversar e mantivemos a calma”, relatou.

André detalhou que por ter experiência com advocacia, tentou acalmá-lo o tempo todo. Inclusive, orou pelo telefone com a mãe do criminoso, identificado como Everton Cordeiro.

“Ele só não queria morrer (…), fui acalmando ele e falando com os parentes dele pelo telefone. Cheguei a conversar com a mãe dele, orar e, desde o início, a gente sinalizou que o desfecho seria esse”, resumiu.

Apesar do susto, o advogado saiu ileso da ocorrência. Everton Cordeiro foi levado para atendimento no Hospital de Emergência e depois encaminhado ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do Bairro Pacoval, junto com um comparsa, que fez outro refém.

Advogado conversou com a mãe do criminoso pelo telefone. Fotos: Rodrigo Índio

Sangrando bastante, criminoso se rendeu

Crises simultâneas

A ocorrência teve início quando militares do 6º Batalhão da PM desconfiaram de dois homens em uma motocicleta na Rua Tiradentes, no Centro da cidade. A dupla começou a fugir e durante a perseguição, um deles fez refém um homem que vendia títulos de capitalização em frente a Agência de Fomento do Amapá (Afap).

O outro criminoso correu para uma avenida ao lado e fez refém o advogado, que saia de um prédio onde funcionam salas comerciais.

O Batalhão de Operações Especiais foi acionado e logo iniciou simultaneamente as negociações. Em poucos minutos, o suspeito que estava na Afap identificado por Elielson Sales de Castro, se rendeu e liberou o refém. Já o segundo criminoso, Everton Cordeiro Santos, que chegou a trocar tiros com a polícia e foi ferido, ficou com o advogado no prédio.

Advogado, que retornou há pouco tempo para Macapá, ainda não tinha vivido experiência violenta

Os dois criminosos são conhecidos da polícia. Elielson Sales de Castro tem passagens pela pelo crime de roubo, homicídio, porte ilegal de arma e tráfico. Ele cumpre pena no regime domiciliar.

Já Everton Cordeiro tem passagens por roubo e está no regime aberto. Com eles, duas armas de fogo foram apreendidas, além de uma grande quantia em dinheiro que não foi revelada pela polícia.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!